POMBAIS CONTRACEPTIVOS NA ALEMANHA – 3

POMBAIS NA ALEMANHA

Na Alemanha, fazem-se pombais em tectos planos ou sótãos de edificios públicos que fazem parte do património arquitectónico; e nos de Grandes Armazéns igualmente históricos, etc)

Eis o texto e as imagens de pombais em várias cidades da Alemanha

Os pombais podem ser embutidos ou em edifícios classificados?
Basicamente, deve-se dizer o seguinte: podem-se instalar os pombos em edifícios classificados, na fachada ou no telhado. O estabelecimento de pombos nos sótãos ou nos terraços não ocasiona grandes problemas – o que é temido de forma errada, mas bem ao contrário, ele resolve ou pelo menos minimiza, porque os pombos durante toda a noite e de 80 a 90% do dia estão no pombal após um determinado período de adaptação em que se encontram em estado de choque. As fezes são eliminadas lá.
O melhor exemplo é o pombal no sótão da igreja gótica (construída 1470-1483), em Tübingen.

Uma carta do pároco Dr. Karl Theodor Kleinknecht, no último parágrafo lê-se:

“Dessa forma eu posso recomendar a outras comunidades, em sã consciência (com toda a honestidade) para terem em conta seriamente as justas solicitações relativas aos direitos dos animais e provar – que só após cuidadosa consideração sobre a preservação estrutural e histórica, mas também a situação humana – dei o passo para um pombal no telhado da igreja. ”

Em AUGSBURG,

seis dos 14 pombais foram construídos em edifícios classificados:

1. -Pombal no sótão da antiga Stadtmetzg, um edifício renascentista (1606-1609), hoje escritório bem-estar social. Aprovado pelo Diretor de Assistência Social do Office, com a aprovação do alto cargo e a Proteção dos Monumento.

2. – Pombal no edifício municipal de administração (1900-1902), aprovado pela Autoridade de Proteção Monumentos, mesmo com a instalação de uma nova dormer para os ataques.

3. – Pombal no Portão Vermelho, construído (1622), aprovada pelo Departamento de Construção, presumivelmente, em consulta com a Ordem de preservação.

4. – Pombal em uma torre medieval do convento de St. Ursula. Alugada pela cidade ao mosteiro. Aprovado pela madre superiora do convento.

5. – Pombal no sótão de um antigo palácio do Conde, hoje Casa Civil e sede da Administração Florestal. Aprovado pelo Diretor do Departamento Florestal, com posterior aprovação de Protecção dos Monumentos.

6. – Pombal no sótão da estação Oberhauser. Aprovado pelo gerência da estação com um contrato de concessão.

AACHEN

1996: Na Ordem do dia : conceito de bem-estar animal na Comissão do Ambiente
Em janeiro de 1996, a Comissão de Meio Ambiente da cidade de Aachen tomou a decisão unânime de acabar com os assassinatos de pombos e para implementar o controle de estoque através de uma abordagem amiga dos animais .

Aachen Simpósio: Especialistas discutem perigo para a saúde
Medos e preconceitos constituiram uma dificuldade nos estágios iniciais, antes da implementação do conceito, de modo que, em 1996, foi realizada uma ação federal sobre o tema “perigo para a saúde”, em Aachen, a fim de se obter um esclarecimento nesta área. Especialistas como o professor Dr. Wormuth, Diretor do Instituto Federal de Protecção da Saúde do Consumidor e Medicina Veterinária, em Berlim, Dr. Th Bartels, da Universidade de Medicina Veterinária de Hannover, entre outros do território Federal discutiu a questão do risco para a saúde humana por pombos e as possibilidades de controle de estoque dos animais. A opinião unânime de todos os especialistas era que os riscos para a saúde causados ​​por pombos não é maior do que a de aves ornamentais e silvestres, bem como a dos animais de estimação.
A classificação dos pombos como uma praga pela (LEI Federal) Federal Act sobre Doenças Transmissíveis foi retirado devido às novas descobertas em 1989. O estabelecimento de pombais supervisionados, locais de alimentação controlados e, quando necessário, o uso de uma “pílula para pombos” foram aprovados pelos profissionais de forma consistente.

1997 – 2000: Construção de pombais
Em abril de 1997, o primeiro pombal foi construido por iniciativa própria. O patrocínio foi dado pela Federal Association eV do bem-estar animal. Em dezembro,seguiu-se a construção de um segundo pombal pela cidade no prédio da administração Katschhof.
Em abril de 2000, um total de seis pombais são realizados no centro de Aachen e colocados em operação. Para um sétimo pombal os fundos já foram aprovados na Comissão de Finanças da cidade de Aachen. Dependendo da localização os pombais oferecem em média, espaço para 80 animais. O cuidado diário dos pombais é feito por pessoas que gostam dos animais, até que essa atividade seja realizada graças a um subsídio pela cidade de Aachen.

Saldo de pombais
Após um período de aclimatação, os pombais foram aceites pelos animais. Os pombos têm a sua nova casa “relativa” e vão ficar no local, comer e dormir lá. Isto deve ser considerada como um sucesso definitivo. Assim, por exemplo, em 1999, cerca de 200 ovos são coletados por troca em cada ninho. Esta forma de controle de natalidade é do interesse do bem-estar animal e das pessoas (população). As fezes de pombos, que constituem também um incômodo para proprietários e inquilinos são regularmente retiradas dos pombais. A matéria fecal retirada, superior a 300 kg em uma só vez, fala por si. Devido à remoção contínua dos ovos a proliferação de pombos é inibida e constata-se, a longo prazo, uma regulação de população de pombos urbanos. A limpeza dos dejetos dos pombos nos pombais significa uma redução considerável da sujidade nas fachadas.
O Governo da Renânia do Norte-Vestfália honra com Prêmio, o Grupo pombos da cidade e Bem-Estar Animal de Aachen

Projeto Pombos em STUTTGART

As negociações no verão de 2008 com a Câmara Municipal, o Escritório de Ordem Pública, a Caritas e a ASPCA foram bem sucedidos para permitir a adopção de pombais. A Caritas quiz cuidar da formação dos pombos à espera de ser considerados como forças de um euro em lofts e torres à direita.

1º – Na Estação Central de Estugarda surgiu em setembro de 2008, na primeira fase de construção de pombais, graças à doação feita por um generoso amigo dos animais. Brotamento de jovens artesãos saídos da nova marcenaria da Caritas construiram ninhos em forma de leque em um corte mais velho. Este é supervisionado pelo Associação de Proteção Animal: comida, água, limpeza e substituição de ovos no ninho contra ovos de plástico.
– O município Leonhard deu o espaço no sótão do telhado da igreja para um segundo pombal disponível, que foi inaugurado em novembro de 2009.

http://www.tierrechte-bw.de/images/stories/verschiedenes/002.jpg002

Pombal na Igreja Leonhard (Foto: Silvie Brucklacher-Gunzenhäußer)

– O terceiro pombal foi criado em Maio de 2010, Park House Mühlgrün em Cannstatt.
– O quarto pombal foi fundado em julho de 2010, no-Kade-Off Max em Stuttgart jardim da cidade.
5 º – No telhado do Leonhardskirche um segundo pombal foi inaugurado em novembro de 2011.
6º – O sexto pombal de pé no telhado da garagem da Prefeitura desde outubro de 2011.

Pombal em FEUERBACH

Para o pombal ainda está faltando a licença de construção

A Associação das Pessoas pelos direitos dos animais BAG-ville adoptou a ideia que já estava implementada em 50 cidades com pombais activos
Como no telhado da principal estação ferroviária de Stuttgart, também Feuerbach, garante pombal, para controlar o estoque dessa espécie.

Torsten Ströbele, 2013/02/14

ESSLINGEN

Graças à gestão exemplar das populações de pombos desde 2001, a cidade d Esslingen recebeu o Prémio de Excelência da Proteção Animal pelo Ministério da Alimentação e da Agricultura em 2005
Uma aliança judiciosa entre eleitos e protectores dos animais permitiu esta realisação

esslingen_vue_rue

Pombal no sótão do edificio da Câmara no centro da cidade

esslingen_int

Vista interior

esslingen_ext

Num telhado plano

Fotos do artigo publicado na Ambassade des Pigeons por Brigitte Marquet

Solutions | C.RÉ.DO. Pigeons et Protection Animale
credopigeons.wordpress.com/solutions/Traduzir esta página
Les 13 pigeonniers de la ville d’Augsbourg en Allemagne : Résumé d’un texte figurant dans le dossier technique “Les pigeonniers contraceptifs et les méthodes …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s